Os livros são essências para a criatividade e desenvolvimento do intelecto, afinal aumentam nosso vocabulário e abrem a mente para diversas questões. Sem dúvida, você já ouviu falar, e muito, sobre isso. Agora, que tal seguir as referências literárias dos grandes astros do nomes para comprovar a teoria?
Renato Russo recomenda Camões

Fã de literatura, Renato Russo já citou vários autores que o ajudaram em sua formação como líder da banda Legião Urbana. Em seu nome, por exemplo, “Russo” é uma homenagem ao filósofo Jean-Jacques Rousseau. Na música “Monte Castelo”, Renato adaptou trechos do soneto de Camões, e acabou até popularizando a obra do autor. Por isso, se fosse recomendar um autor, seria Camões
John Lennon recomenda Lewis Carroll

John foi responsável pela criação da maioria das músicas dos Beatles, e chegou a publicar dois livros, ambos bem sucedidos. Uma de sua maiores influencias é a clássica obra de Lewis Carroll, “Alice no país das maravilhas”. Em entrevista, John revelou que relia a obra uma vez por ano, na infância, e que a história inspirou a canção “Luck in the Sky”. Por isso, se fosse recomendar um autor, seria Lewis Carroll.
Morrissey recomenda Oscar Wilde

O vocalista dos Smiths é um grande apreciador do escritor Oscar Wilde, tanto que já foi comparado a ele. O nome de um dos documentários sobre a história do músico “A importância de ser Morrissey”, é um trocadilho com o título de uma das peças do autor, “A importância de ser prudente”. Por isso, se fosse recomendar um autor, sem dúvida, seria Oscar Wilde.
0 comentários:
Postar um comentário